Gil Torres é alvo de Fake News em Itaguaí

STF e o TJ não impugnaram candidatura; candidato segue na disputa

O candidato a prefeito da coligação Filhos de Itaguaí (PRD, PT, PV e
PCdoB), Gil Torres, está sendo alvo de fake news nas redes sociais. Seus adversários estão espalhando que o Supremo Tribunal Federal (STF) teria confirmado a cassação do mandato de vereador de Gil, o que não é verdade.

O verdadeiro fato é que, em resposta a uma simples consulta feita STF, o ministro Luiz Fux não julgou pertinente a reclamação, que questionava sobre a situação da cidadã que apresentou a denúncia que levou Gil a ser cassado. A denunciante não estava em dia com a Justiça Eleitoral e, o que a impediria de pedir abertura de processo de cassação de mandato parlamentar.

Em nota, a defesa de Gil Torres explicou que que a decisão proferida pelo ministro Fux, nos autos da Reclamação ajuizada perante o Supremo Tribunal Federal, “se limitou a analisar os requisitos para o prosseguimento da referida Reclamação antes do julgamento dos recursos interpostos nas instâncias inferiores”.

Portanto, diz a nota, o Supremo Tribunal Federal não proferiu qualquer juízo de mérito sobre os atos praticados pela Câmara de Vereadores de Itaguaí que, de forma covarde e inconstitucional, cassou o seu mandato no pleno exercício da sua função.

“Sigo na disputa e isso mostra o desespero dos nossos adversários. Vamos ganhar essa eleição pra mudar Itaguaí”, afirmou o candidato que está fazendo na manha desta quinta-feita, 5, caminhada no bairrro de Chaperó, maior colégio eleitoral da cidade.

Compartilhe a notícia
ASSESSORIA DE IMPRENSA:

Daniella Sholl: 21 98566-3139
Daniel Tiriba: 21 99112-3144

Mais notícias

Rolar para cima