Gestão da Rio+ é criticada por vice de Gil Torres

Dr. Marco Barreto disse que serviço é caro e ruim, com reflexos na Saúde da população

Durante entrevista ao vivo à Rádio Onda FM, neste sábado (14), com a apresentadora Wilma Martins, o candidato a vice-prefeito de Itaguaí, Marco Barreto, da Coligação Filhos de Itaguaí (PRD-PT-PV-PcdoB), criticou a gestão da concessionária Rio+ na gestão da água e do esgoto da cidade.

“Temos uma empresa privada que ganha muito, mas que não entrega um serviço à altura dos valores que são cobrados”, afirmou Marcos Barreto. Segundo ele, o fato de ser médico o faz compreender o valor do saneamento e do abastecimento de água com qualidade para a Saúde da população”.
“No programa de governo do Gil, a questão ambiental é muito forte. A infraestrutura implementada aqui na cidade está ultrapassada. Exemplo é a questão do esgoto e das manilhas, que nós precisamos retirar e ampliar. Quando eu fui vereador, eu tive essa preocupação. Fomos agora no Jardim América e lá tem rua sem asfalto, manilhamento e água encanada. Com a entrada da Rio+, não melhorou. Pelo contrário, piorou”, disse ele.O candidato a vice contou ainda como está sendo a sua experiência de ser o segundo na chapa de Gil Torres a prefeito da cidade: “Estou conhecendo, no dia a dia, um líder nato. Uma pessoa que, além do carisma, tem competência, visão política, uma imersão no povo, na base, impressionantes. Ser vice do Gil, para mim, é um orgulho e, ao mesmo tempo, um privilégio”.
Marcos Barreto deixou claro seu olhar pela coletividade, para a necessidade do povo. Mais uma vez, disse que a gestão Gil/Marquinho será de escuta permanente e afirmou que, embora hoje seja um médico respeitado, ele vem de origem humilde. Ele nasceu em 28 de janeiro de 1963, em Itinguçu, Itaguaí, filho dos lavradores José Carlos e Maria da Conceição, numa família de 10 irmãos.
“Nós estaremos nas ruas, nós estaremos a onde a comunidade estiver, não só com orientação, mas implementando políticas públicas de Estado, isto é, aquelas que vieram para ficar. Não por apenas um governo. Queremos atingir vários setores, fazer com que haja uma releitura, uma ressignificação da política. Para que nós, políticos, realmente tenhamos esse compromisso com a vida”, explicou.

CAMINHADA EM SANTANA
Nesta segunda-feira (16), Marco Barreto e Gil Torres percorreram as ruas de Santana, onde abraçaram eleitores e ouviram a população. No seu discurso, Gil elogiou o companheiro de chapa.

“Aqui não tem um prefeito, somos dois. O Dr. Marquinho é a pessoa que eu vejo com a competência para cuidar desta cidade comigo. Somos filhos desta terra, conhecemos cada uma das ruas dos 41 bairros de Itaguaí. Assim como eu, ele sabe das necessidades das pessoas. Não nascemos em berço de ouro, nem somos filhos ou irmão de políticos”, disse Gil Torres.

Compartilhe a notícia
ASSESSORIA DE IMPRENSA:

Daniella Sholl: 21 98566-3139
Daniel Tiriba: 21 99112-3144

Mais notícias

Rolar para cima