Em sabatina, Gil Torres fala de geração de emprego e renda

Na noite desta quinta-feira (26.09), o candidato a prefeito pela coligação Filhos de Itaguaí (PRD, PT, PV e PCdoB), Gil Torres, participou da sabatina Especial Eleições 2024, promovida pelo Jornal Atual, maior principal veículo de comunicação de Itaguaí. Durante a entrevista, Torres apresentou suas propostas e discutiu temas relevantes para a população, como Saúde, Educação, Segurança Pública, Economia, Cultura e Meio Ambiente.

Os principais temas foram a economia e a geração de empregos. Gil Torres enfatizou a importância de parcerias público-privadas, que, segundo ele, poderão gerar mais empregos e renda para a cidade. O candidato criticou a atual gestão ao afirmar que “a cidade não oferece oportunidades para sua população”, destacando que, embora Itaguaí tenha uma arrecadação bilionária e abrigue um dos portos mais importantes do país, apenas 18% da sua população está empregada com carteira assinada.

“Eu sempre digo, inclusive em entrevistas, que vivemos uma política voltada apenas para si. A realidade do nosso comércio é lojas fechando, com placas de ‘vende-se’, ‘aluga-se’ ou ‘passa-se o ponto’, porque a gestão atual não está preocupada com o povo”, criticou Torres.

Ele apresentou uma estimativa segundo a qual cerca de 10 mil trabalhadores vêm de fora para atuar no porto da cidade, mas não consomem localmente. “Esses trabalhadores não gastam aqui, eles recebem o dinheiro e gastam onde moram, porque nossa cidade não oferece saúde, educação, segurança ou qualidade de vida. Eles não vão sair de um lugar que tem qualidade para morar aqui. E quem mora aqui muitas vezes precisa sair porque não existe oferta de emprego. Se o povo não está capacitado, então, vamos qualificá-los”, completou.

Durante o programa, Torres também apresentou algumas de suas principais propostas, como promover convênios com a FIRJAN e o Sistema “S” (SENAI, CETIQ e outros) para garantir a qualificação profissional de jovens e adultos, incluindo transporte e alimentação gratuitos; implantar um programa de desburocratização, facilitando a abertura de novos negócios e a solicitação de alvarás online e integrar a Central de Monitoramento de câmeras do município ao CISPBAF (Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública da Baixada Fluminense), com reconhecimento facial e identificação de placas de veículos;

Outra ideia é estreitar as relações com a Petrobras para a utilização de terrenos da empresa na entrada da cidade, com o objetivo de implementar projetos estruturantes que gerem desenvolvimento, emprego e renda.

Compartilhe a notícia
ASSESSORIA DE IMPRENSA:

Daniella Sholl: 21 98566-3139
Daniel Tiriba: 21 99112-3144

Mais notícias

Rolar para cima