Para o candidato da Coligação Filhos de Itaguaí, é dever do prefeito garantir serviços públicos de qualidade
O candidato a prefeito de Itaguaí Gil Torres (PRD) afirmou que irá romper com a Rio Mais Saneamento caso seja eleito. A declaração foi feita durante o debate realizado pelo Jornal Atual, em parceria com o Grupo Pra, na noite desta quinta-feira (03/10).
Segundo Gil, a proposta se deve aos constantes problemas de abastecimento no município. “A população está sofrendo e os bairros estão com falta de água. Em Itimirim, a população está agonizando” e acrescentou destacando a importância de garantir serviços públicos de qualidade e transparência na administração municipal.
Além das duras críticas à empresa responsável pela distribuição de água, Gil também destacou a necessidade de fomentar o crescimento econômico na cidade por meio de incentivos ao comércio local, atração de novos investidores e impulsionamento do turismo na região. “Temos praias e cachoeiras, ou seja, temos condições de mostrar as belezas de Itaguaí, mas precisamos ter um gestor comprometido em querer fazer”, afirmou.
Gil viu o evento como uma oportunidade para que os eleitores pudessem conhecer melhor as propostas e ideias e lamentou a ausência de três candidatos neste processo que segundo os presentes é de tamanha importância para a construção de um processo eleitoral mais participativo e transparente.
O encontro é o último antes da eleição e foi assistido por mais de treze mil espectadores no canal do Jornal Atual no YouTube.